Capivaras que sobreviveram a atropelamento no Lago Sul, em Brasília, estão em estado grave
10/07/2025
(Foto: Reprodução) Manada com cerca de 20 animais foi atropelada na madrugada desta quinta; 13 morreram no local. Capivaras feridas têm sintomas de desidratação, baixa temperatura e pressão. Vídeo mostra momento em que carro atropela capivaras no Lago Sul
O Hospital e Centro de Reabilitação da Fauna Silvestre do Distrito Federal (Hfaus) recebeu, na manhã de quinta-feira (10), duas capivaras que sobreviveram ao atropelamento de uma manada no Lago Sul. Os dois animais estão em estado grave.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 DF no WhatsApp.
De acordo com o Hfaus, os animais chegaram ao hospital com sintomas de desidratação, baixa temperatura e pressão.
O primeiro a receber o atendimento foi um filhote. Pouco depois, o batalhão da Polícia Militar Ambiental do DF foi acionado para resgatar uma segunda capivara, também ferida, que havia reaparecido no local do acidente.
Veja na foto abaixo:
Segunda capivara resgatada no Lago Sul.
PMDF/Divulgação
Segundo os militares, o segundo animal parecia estar bem.
Os veterinários do Hospital da Fauna Silvestre afirmaram ao g1 que a capivara é um pouco mais velha que o filhote atendido e está em melhores condições – mas, além dos sintomas de desidratação, apresentou um sangramento no ouvido.
Os dois animais passaram por exame de ultrassom para verificar se houve alguma lesão interna de órgãos.
O atropelamento
Motorista atropela grupo de capivaras no Lago Sul, em Brasília.
reprodução
O atropelamento foi na madrugada desta quinta-feira (10), no Lago Sul.
Nas imagens, é possível ver o momento exato em que o veículo atinge as capivaras, que andavam "em fila" em uma das faixas central da via principal da região. O g1 optou por interromper a imagem no momento da batida.
Treze animais atingidos pelo veículo morreram ainda no local. As duas capivaras que ficaram feridas, incluindo um filhote, foram encaminhadas para exames.
O que diz o Hospital e Centro de Reabilitação da Fauna Silvestre do DF
"O Hospital e Centro de Reabilitação da Fauna Silvestre do Distrito Federal (Hfaus) recebeu, nesta quinta-feira (10), duas capivaras, ambas com escoriações e sinais de impacto. Os animais chegaram ao hospital com sintomas de desidratação, baixa temperatura e pressão. A primeira que chegou, está em estabilização, ainda não está fora de risco, assim como a segunda. Embora a segunda se encontrasse em melhores condições, apresentou sangramento no ouvido. As duas já passaram por exame de ultrassom para verificar possível lesão interna de órgãos.[...] Estão em estado grave".
LEIA TAMBÉM:
VÍDEOS: um cavalo e 13 capivaras morreram em acidentes de trânsito nesta quinta-feira (10)
CONFUSÃO: mulher é presa após agredir enfermeira com soco na UBS 11 em Samambaia
Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.