Carro é arrastado por enxurrada e fica preso em buraco durante chuva no DF; veja VÍDEO
02/12/2025
(Foto: Reprodução) Carro fica preso ao ser arrastado por enxurrada no Pôr do Sol
Um carro ficou preso em um buraco após ser arrastado por enxurrada próximo à entrada da Chácara 94 no Pôr do Sol, em Ceilândia, no Distrito Federal, na manhã desta terça-feira (2). O veículo estava estacionado, mas foi arrastado para uma vala por causa da força da água.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 DF no WhatsApp.
Em vídeo, outro morador da região mostra o veículo preso e relata que o caso é comum durante o período de chuvas na região. Segundo ele, não há drenagem pluvial para o escoamento da água (veja vídeo acima).
Segundo testemunhas, o dono do carro estava trabalhando no momento e precisou ser acionado pelos vizinhos. O Corpo de Bombeiros foi chamado para auxiliar na ocorrência. Segundo a corporação, ninguém se feriu.
O carro foi guinchado por uma equipe contratada pelo próprio motorista.
Em nota ao g1, a Secretaria de Obras e Infraestrutura informou que está em andamento processo licitatório para a contratação de empresa responsável pelas obras de infraestrutura urbana na região do Pôr do Sol.
"Trata-se de um conjunto amplo de intervenções que inclui redes de drenagem, pavimentação, calçadas, meios-fios, bocas de lobo e lagoas de detenção, fundamentais para garantir qualidade de vida, segurança viária e fim dos problemas históricos de alagamentos na área", disse pasta.
A licitação chegou a ser paralisada pelo Tribunal de Contas do Distrito Federal, que solicitou ajustes no edital.
"Os ajustes foram realizados pela secretaria e, após a análise do órgão de controle, a licitação foi retomada recentemente, permitindo o avanço necessário para contratação da empresa executora", completou
A obra do Pôr do Sol foi dividida em dois lotes, e a licitação atualmente em andamento refere-se apenas ao Lote 1, que prevê:
11,3 km de redes de águas pluviais;
Bacia de detenção com capacidade para 81 mil m³;
38 mil m² de pavimentação em piso intertravado;
46 mil m² de pavimentação asfáltica;
13,5 km de meios-fios;
48 mil m² de calçadas;
2 km de ciclovias.
O investimento previsto para esta primeira etapa é de R$ 63,8 milhões. A previsão é de que os serviços tenham início no segundo trimestre do ano que vem, acompanhando o início da estiagem.
No momento, não há obras em andamento na região. A secretaria informou que, para minimizar os transtornos causados pela chuva, a Administração Regional e a Novacap têm atuado de forma emergencial com a execução de serviços paliativos.
Tempestades
Telhado de casa é arrancado após forte chuva no Paranoá, no DF, em 1° de dezembro
TV Globo
O Distrito Federal está em alerta amarelo de perigo potencial para tempestade até a manhã desta quarta-feira, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). De acordo com o aviso, há previsão de:
chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia;
ventos intensos (40-60 km/h);
queda de granizo.
Uma tempestade na tarde e noite desta segunda-feira (1°) teve queda de granizo e derrubou árvores em várias regiões da capital. Os bombeiros atenderam, pelo menos, 10 ocorrências de queda de árvores. Ainda durante o temporal, o telhado de uma casa chegou a ser arrancado, no Paranoá, e atingiu a rede elétrica. Ninguém ficou ferido.
LEIA TAMBÉM:
VÍDEO: Tempestade no DF tem queda de granizo e derruba árvores nesta segunda-feira
CLÍNICA LIBERTE-SE: MP denuncia quatro pessoas por incêndio em clínica no DF que deixou seis mortos
Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.