Casal é preso por aplicar golpes em idosos com máquina de cartão no DF; veja como esquema funcionava
11/07/2025
(Foto: Reprodução) Casal abordava idosos em locais públicos e vendia produtos domésticos. Após a vítima digitar a senha do cartão, casal alegava falha na conexão e realizava a cobrança novamente. Casal preso em flagrante por aplicar golpes em idosos, no DF
PCDF/Divulgação
Um casal foi preso em flagrante na quinta-feira (10), em Taguatinga, no Distrito Federal, por aplicar golpes em idosos com máquina de cartão.
O casal abordava as vítimas em locais públicos e vendia produtos domésticos. Após a vítima digitar a senha do cartão, o casal alegava falha na conexão e realizava a cobrança novamente.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 DF no WhatsApp.
Larissa Alves da Silva Magalhães e Diego Santos da Silva foram presos pela Polícia Civil (PCDF) durante uma operação. O g1 não localizou a defesa dos suspeitos.
Mais de 15 idosos prestaram queixa contra o casal no DF. Os prejuízos ultrapassam R$ 33 mil.
Como golpe funcionava
O casal abordava os idosos em locais públicos, oferecendo produtos domésticos, como travesseiros, panelas e eletrodomésticos, a preços abaixo do mercado.
Para dar credibilidade ao golpe, eles se apresentavam por funcionários de uma plataforma digital e utilizavam maquinas de cartão para efetuar as cobranças.
No momento da compra, após a vítima passar o cartão e digitar a senha, o casal fingia uma falha na conexão e dizia que a transação não foi concluída.
Depois, a dupla realizava uma nova cobrança, sem o conhecimento da vítima.
A dupla foi autuada por crime de estelionato, crime no qual a pena pode chegar a 5 anos de reclusão, com possibilidade de aumento, devido ao fato das vítimas ser idosos.
A Polícia Civil diz que as investigações continuam para identificar outras possíveis vítimas ou envolvidos. Informações podem ser repassadas anonimamente pelo número 197.
LEIA TAMBÉM:
PRISÃO EM FLAGRANTE: mulher é presa após agredir enfermeira com soco na UBS 11 em Samambaia
ABORDAGEM NA ASA NORTE: policiais envolvidos são afastados das ruas e Corregedoria investiga o caso
Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.