Trabalhador morre após sofrer acidente em fábrica de cimento no DF
25/08/2025
(Foto: Reprodução) Fábrica de cimento Ciplan em Sobradinho, no DF
Marcos Oliveira/Agência Senado
Um trabalhador de 31 anos morreu após sofrer um acidente em uma fábrica de cimento no Distrito Federal, na manhã de domingo (24). O homem foi identificado como Wellington Henrique de Oliveira Morais.
O caso aconteceu por volta das 5h10, na fábrica Ciplan, na Fercal - próximo de Sobradinho.
Ao g1, a Ciplan afirmou que o colaborador era da empresa terceirizada Constrututora SER, de Minas Gerais. A fábrica disse ainda que acionou os serviços de emergência e seguiu "todos os protocolos de segurança no momento da ocorrência" (veja nota completa abaixo).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 DF no WhatsApp.
Inicialmente, os funcionários disseram que o colaborador estava fazendo um serviço na operação de parada do forno, quando um colega caiu em cima dele.
Mais tarde, as empresas envolvidas deram outra versão: que ele estava trabalhando no forno quando foi atingido por uma estrutura que se desprendeu.
A vítima chegou a ser levada para o Hospital Regional de Sobradinho, mas não resistiu aos ferimentos.
O caso foi registrado na 13ª delegacia, que investiga o caso como acidente de trabalho. A Polícia Civil diz que acionou a perícia e o IML.
A Construtora SER enviou uma nota de pesar sobre a morte do funcionário (veja abaixo).
O que diz a Ciplan
"A CIPLAN comunica, com profundo pesar, o falecimento de um colaborador da empresa terceirizada Construtora SER, de Minas Gerais, ocorrido no domingo, 24 de agosto.
O acidente, que envolveu exclusivamente o colaborador da contratada durante a execução de serviços por sua empresa, aconteceu em nossas dependências. O profissional foi prontamente atendido e encaminhado ao hospital, mas, infelizmente, não resistiu aos ferimentos.
A CIPLAN acionou imediatamente os serviços de emergência e seguiu todos os protocolos de segurança no momento da ocorrência. A empresa está prestando todo o apoio necessário e colaborando integralmente com as autoridades competentes, que investigam os detalhes do acidente.
A Companhia manifesta suas sinceras condolências e solidariedade à família, amigos e colegas do colaborador."
O que diz a Construtora SER
"É com profunda tristeza que lamentamos o falecimento de nosso funcionário Wellington Henrique de Oliveira Morais. Nossa solidariedade à família, amigos e colegas de trabalho nesse momento difícil. Que a memória de Wellington seja lembrada com carinho e respeito.
Que ele descanse em paz."
LEIA TAMBÉM:
VIOLÊNCIA: homem agride filho de 12 anos com socos e chutes no DF
FEMINICÍDIO: Homem é preso no DF após tentar matar a ex-companheira e o namorado dela
Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.