VEJA VÍDEO do momento em que advogado agride homem com taça de vinho, no DF
13/10/2025
(Foto: Reprodução) Imagens mostram momento que advogado agrediu homem em Brasília
O advogado preso em flagrante por perseguir e assediar duas mulheres e atingir o rosto de um homem com uma taça de vinho após uma convenção de advogados em Brasília, foi solto depois de uma audiência de custódia, realizada neste domingo (12).
Imagens da câmera de segurança do pub do Hotel Golden Tulip Brasília Alvorada, obtidas pelo g1, mostram o momento das agressões (veja vídeo acima), ocorridas na noite de sexta-feira (10).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 DF no WhatsApp.
No vídeo é possível ver o advogado Adonis Martins Alegre, de 35 anos, batendo em um homem, e sendo afastado por outras pessoas. Depois Adonis ainda acerta o rosto do homem com a taça de vinho.
Ao g1, o delegado Sérgio Bautzer, responsável pela 5ª Delegacia de Polícia, que investiga o caso, informou que aguarda que o advogado Adonis Martins Alegre se apresente à delegacia para que conte sua versão dos fatos ocorridos no hotel.
Segundo a polícia, o homem não conseguiu prestar depoimento por estar em um "estado de embriaguez acentuado". Ele pode responder pelos crimes de lesão corporal e importunação sexual.
Após audiência de custódia, ele foi solto e deve seguir medidas cautelares impostas pelo juíz. Entre elas, manter distância de 500 metros das supostas vítimas da agressão.
Funcionário agredido
Funcionário de evento foi agredido por advogado em hotel do DF.
TV Globo/Reprodução
O homem agredido na noite de sexta-feira é Rafael Carvalho, que trabalha com eventos para uma empresa privada e participava do encontro de advogados que acontecia no Hotel Golden Tulip.
Segundo Rafael, depois do evento, o grupo se reuniu para uma confraternização no pub do hotel. Nesse momento, ele percebeu que um dos advogados estava assediando uma mulher, tentou ajudar, mas acabou sendo agredido.
"O advogado já estava meio que se passando assim. Ele estava assediando as mulheres e tudo. E teve uma hora que eu estava frente a frente assim nós dois trocando uma ideia sobre a vida assim e ele foi lá e assediou ela na minha frente. Eu não tive nem tempo de reação. O cara, eu falei com ele não faz isso, não faz isso. Aí ele já foi lá e me deu uma taçada na cara, sabe? Aí já começou a sangrar muito. Minha boca ficou toda aberta. Foi aquela confusão assim", conta.
Rafael Carvalho foi levado para o Hospital de Base (HBDF) e precisou levar mais de 10 pontos no rosto, por conta da agressão.
"Pelo nível do corte e pela violência da situação mesmo, do ato dele, você vê que ele não meu deu um corte para me deixar furado. Ele me deu um corte para me matar. Foi realmente um ato de agressão querendo me matar. Porque ele pegou um copo, quebrou o copo e deu na minha cara. O médico mesmo falou, se fosse mais para cima era adeus o olho e se fosse mais pra baixo eu estava morto", afirma.
De acordo com a defesa de Adonis Martins Alegre, o advogado apenas "se defendeu das agressões sofridas" e as alegações de importunação sexual e perseguição são "genéricas e desprovidas de fundamento, sem qualquer comprovação concreta".
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) não quis se pronunciar.
Assédio e agressão
O caso aconteceu na noite de sexta-feira (10) no Golden Tulip Brasília Alvorada, hospedagem de luxo localizada às margens do Lago Paranoá, próxima à residência oficial do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o Palácio da Alvorada.
Segundo a investigação, o advogado, identificado como Adonis Martins Alegre, perseguiu uma colega de profissão por diferentes dependências do hotel, do restaurante até o pub.
Depois, o suspeito teria tocado nas nádegas de outra advogada. Um funcionário do evento percebeu a importunação sexual e foi ajudar a mulher.
Ainda segundo a investigação, o advogado então quebrou uma taça de vinho e deu um golpe no rosto do funcionário que teve um corte na bochecha (veja imagem abaixo). O suspeito foi contido até a chegada da Polícia Militar do DF (PMDF).
Taça de vinho quebrada usada por suspeito para agredir funcionário de evento no DF.
PMDF/Divulgação
LEIA TAMBÉM:
ADVOGADO É PRESO por assediar mulheres e agredir homem com taça de vinho em hotel de luxo em Brasília
'CRIME DA 113 SUL': STJ deve julgar recurso que pode inocentar homem condenado como executor do crime nesta semana
Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.